sábado, 9 de agosto de 2008

A razão de escrever

Inicialmente, a ideia era só registar o que ia vendo, pensando e sentindo, nem que fosse só para dar notícias e para poder comparar, daqui a 6 meses ou daqui a 20 anos, com o que pensarei nessa altura. Poder olhar para trás e dizer “ena pá, que puto!”. Pois é, foram os meus Amigos que me deram cabo do plano. A resposta recebida (nas mensagens aqui, nos mails e no telefone) transformou o objectivo deste registo, que agora me faz transportar todos os meus Amigos comigo em permanência, da forma mais próxima que alguma vez senti: a cada coisa que vejo, em cada situação que me faz querer escrever, penso e faço-o pelos meus Amigos, como se o pudesse contar ao fim da tarde na varanda lá de casa. Nunca quis tanto. Sinto-me imensamente grato e, sobretudo, vosso.

3 comentários:

Anónimo disse...

E ainda bem que o fazes. Continuamos a acompanhar atentamente todas as novidades e a sentir-te menos longe e cada vez mais nosso.
Obrigada amigo!

Anónimo disse...

Não te esqueças que durante os próximos meses este "blog" é mesmo a "varanda lá de casa", onde podes juntar os amigos e contar o que te aconteceu no dia anterior.
Neste caso, uma varanda com vista privilegiada sobre uma realidade de que estamos tão longe e que agora - através das tuas palavras - nos é quase familiar. Por seres capaz de fazer isso, e ainda por cima com imensa graça, agradeço-te e peço-te que continues.
Estou certo que todos os que lêem o blog - e já devem ser muitos - pensam como eu.
Abraço, Doutor Souluís, do teu camarada (cruzes!) ilhéu,
Soutiago Mendonça

Anónimo disse...

Só posso ficar feliz por te ver escrever assim...
Encontraste a tua musa, como alguns sabíamos que assim iria ser.
Deixo-te com Camões para essas sessões de varanda:
"Metida tenho a mão na consciência e não falo senão verdades puras que me ensinou a viva experiência"

Grande abraço do Contenente
Leichsen